NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de abril de 2021

A Prefeitura  informou na tarde desta quarta-feira 17/02 mais 41 casos de Covid-19 –  Foto Maria Fernanda Ramos / Rádio Santana

 

 

A Prefeitura de Itaúna, informou na tarde desta quarta-feira 17/02 mais 41 casos de Covid-19, considerando que os números se referem a sábado, domingo, segunda, terça e quarta-feira de Cinzas. Com isso, até o momento, a cidade soma 5.139 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus,

O município já confirmou, desde o início da pandemia, 74 mortes decorrentes do vírus. O ultimo óbito foi divulgado no sábado 13/02 .

Ainda segundo o boletim, 122 itaunenses estão com o vírus ativo em tratamento ou em recuperação.

 

Internações

O boletim do Hospital Manoel Gonçalves informa que 14 pacientes estão em recuperação, sendo 6 pessoas de Itaúna com testagem positiva para o Coronavirus. Os demais pacientes são da microregião ( Itatiauçu, Itaguara e Piracema).

 

Vacinômetro

Segundo o governo municipal ate esta quarta-feira 17/02, um total de 2.070 itaunenses já foram imunizados.

 

Filas e falta de vacinas

Marcada para a manhã desta quarta-feira, 17/02, a vacinação para profissionais de saúde gerou reclamações por pessoas que estava nas filas e que não conseguiram se vacinar.

A vacina foi anunciada para trabalhadores da saúde, todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.

Além da reclamação de grandes filas, muitas pessoas chegaram cedo para tentar se vacinar, mas o número de doses não foi suficiente.

Alguns profissionais de saúde inclusive fizeram a reclamação nas redes sociais e marcaram a Rádio Santana, como forma de denunciar.

 

Idosos nesta quinta

Idosos acima de 90 anos serão vacinados na manhã desta quinta-feira, 18/02, em Itaúna. A quantidade disponível, segundo a Prefeitura de Itaúna, é de 430 doses.

A vacinação será nessa quinta, 18/02, no Boulevard Lago Sul em frente à nova Prefeitura (Drive Thru e vacinação sem veículo), das 8 às 11 horas, ou enquanto durarem os estoques.

Serão vacinados apenas idosos que residem em Itaúna, e estes devem levar cópia do documento de identificação com foto, cópia do CPF e cópia do comprovante de residência. Sem os documentos e sem ter a idade correta, a vacinação não será realizada.

 

 

 

 

Cerca de 400 doses são disponibilizadas para vacinação de idosos nessa quinta

 

Profissionais da saúde reclamam de filas e falta de vacinas em mutirão