Bolsonaro afirma que ‘vivemos no melhor país do mundo’

3/06/2022 | Brasil

A frase foi dita durante viagem a Uruarama (PR) para inauguração de obra rodoviária – Foto reprodução 

 

Ao comentar sobre o Brasil nesta sexta-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou que “vivemos no melhor país do mundo”. A frase foi dita durante viagem a Uruarama (PR) para inauguração de obra rodoviária e em comparação a Israel.

 

“Vivemos no melhor país do mundo. Não é poque somos brasileiros, isso é uma realidade. Sempre digo: olhe o que Israel não tem e veja o que eles são. Olhe o que nós brasileiros temos e ainda não o somos”, disse.

 

Em viagem em março de 2019, Bolsonaro exaltou o país asiático como um exemplo a ser seguido e repetiu frase semelhante a desta sexta. Na ocasião, citou, por exemplo, que “Israel não é tão rico como o Brasil em recursos naturais”.

 

De acordo com o mandatário, essas riquezas naturais são “cobiçadas”. “Se não nos prepararmos para defender a nossa riqueza, alguém vai tomá-la algum dia”, apontou.

 

O mandatário voltou a responsabilizar a pandemia de Covid-19 e a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, iniciada em fevereiro deste ano, pela atual situação econômica do Brasil.

 

“Enfrentamos uma pandemia, lamentamos as mortes, mas a política do fique em casa foi um duro golpe na economia mundial, e não apenas no Brasil. Enfrentamos a consequência de uma guerra lá fora, com reflexo na economia do mundo todo”, disse.

 

“Não é exclusivo do Brasil o aumento de preços nos gêneros alimentícios e nos combustíveis. Mas vamos superar essa fase”, acrescentou.

 

Por O Tempo 

 

 

Veja também