NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de setembro de 2019

Um militar do Corpo de Bombeiros de Divinópolis foi enviado para uma missão na Amazônia. A informação divulgada pela assessoria de comunicação do 10° Batalhão de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

O militar fará parte de uma delegação dos Bombeiros que vai atuar na “Operação VerdeBrasil” com o objetivo é apoiar as Forças Armadas e órgãos Ambientais da União, atuando de forma conjunta e coordenada, para prevenir e combater incêndios florestais na Região Amazônica.

G1 entrou em contato com os Bombeiros, para saber o nome do militar e ainda, o período em que ele irá ficar na Amazônia e aguarda retorno.

Foram enviados militares do Corpo de Bombeiros de vários municípios de Minas Gerais, atendendo a um requerimento apresentado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, o qual solicitou apoio do Governo, com a cessão de Bombeiros Militares Especialistas em Ações de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais.

Os militares definidos para a ação saíram do Estado através de transporte aéreo cedido pela Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu de Belo Horizonte com destino ao Campo de Treinamento Brigadeiro Veloso, localizado na Serra do Cachimbo, Município de Novo Progresso, ao sudoeste do Pará.

A previsão é que os militares enviados para a missão comecem a atuar na Amazônia a partir do dia 20 deste mês.