NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de dezembro de 2020

 

Foto Bombeiros MG/Divulgação

 

A retomada das buscas por 11 vítimas em Brumadinho começa a ter resultado. Nesta sexta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), encontrou um segmento ósseo aparentemente humano.

 

O fragmento foi encontrado pelas equipes na área de buscas conhecido como “Remanso 4” e foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para análise técnica e confirmação de uma possível vítima do desastre.

 

“Localizamos parte de um antebraço em área conhecida como Remanso 4, que fica aproximadamente a seis quilômetros da barragem que se rompeu”, disse major Josias Soares, responsável pela operação nesta sexta-feira (28).

 

Após 159 dias de paralisação dos trabalhos operacionais, o Corpo de Bombeiros retomou as buscas por 11 “joias”, como são chamadas as vítimas ainda desaparecidas após o rompimento da Barragem B1 da Mina Córrego do Feijão, operada pela Vale, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A operação foi interrompida em 21 de março devido à pandemia do novo coronavírus. Desde o rompimento, em 25 de janeiro de 2019, 259 corpos foram recuperados.

Por Uai