NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de novembro de 2019

Hospital Manoel Gonçalves – Foto divulgação

 

O Corpo de Bombeiros de Itaúna irá realizar um simulado de evacuação de vítima no Hospital Manoel Gonçalves nesta sexta-feira (8).

A partir das 10h, cerca de sete militares simularão um incêndio em uma das alas da unidade. Os bombeiros farão o combate às chamas e a evacuação de vítimas. “É um simulado que não deve demorar, usaremos uma viatura de combate a incêndio e uma de resgate, além de retirar algumas vítimas”, explica o tenente Carlos Alberto Ramos Estanislau.

Carlos destacou que foram realizadas reuniões com a diretoria do hospital para planejamento da ação, visitação aos locais sensíveis da unidade e orientações sobre brigadistas para o local. “A simulação visa a prevenção do sinistro, muitos pacientes torna a evacuação mais complicada”, disse.
O tenente enfatizou que a rotina do hospital não será afetada. “A unidade ficou de avisar aos pacientes sobre a simulação. Além disso, iremos utilizar outra porta de entrada que não seja a do Pronto Socorro, justamente para não atrapalhar a rotina”, finaliza.

A reportagem tentou contato com a diretoria do hospital na tarde desta quinta-feira (7) sobre a simulação. A coordenação informou que apensas o setor de marketing poderia falar sobre o assunto na manhã desta sexta.

Por G1