NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 16 de setembro de 2019

Fonte: O Tempo

 

Uma cabine do teleférico de Poços de Caldas, no Sul de Minas, despencou no fim da tarde desta quinta-feira (5) após uma chuva de granizo. Um funcionário de 59 anos ficou ferido.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, dentro do bondinho só havia um funcionário do teleférico. O acidente aconteceu por volta de 17h15, após a estrutura ter se desprendido de um cabo.

 

O homem fazia a manutenção do equipamento. Ele descia da serra em direção à estação que fica no Centro da cidade. Durante o percurso, começou a chover forte, inclusive com granizo.

 

Quando ele percebeu que o bondinho iria cair, o funcionário se jogou da cabine, e caiu em uma mata. A vítima foi encaminhada à Santa Casa da cidade, mas seu estado de saúde ainda não foi informado.

 

De acordo com o jornalista João Gabriel Chagas, do Jornal da Cidade, alguns pontos da área central de Poços de Caldas ficaram alagados.

 

Com um percurso de 1,5 km que leva ao topo da Serra de São Domingo, o teleférico de Poços de Caldas existe há 60 anos. Suspenso por cabos de aço e sustentado por torres a uma altura de aproximadamente 20 metros, o teleférico possui 30 cabines com capacidade para quatro pessoas cada.