NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de junho de 2020

Prefeitura de Bonfim convoca população para testes após velório de infectado lotar em Rio Manso – Foto divulgação rede social

 

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Bonfim, Região Central de Minas, está preocupada com a quantidade de pessoas que participaram de um velório de um homem de 95 anos. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (18), em Rio Manso, que fica a cerca de 12 km da cidade. Diante do fato a prefeitura está pedindo que qualquer pessoa do município que tenha comparecido ao velório procure imediatamente a Unidade Básica de Saúde para atendimento médico.

O óbito foi confirmado por COVID-19 e pode haver transmissão comunitária de quem esteve presente. A prefeitura de Bonfim também reforçou que está proibido velórios na cidade, para evitar a transmissão do vírus.

Um morador, que prefere não se identificar, disse que o velório durou a noite inteira e metade de um dia. “Era uma pessoa conhecida, pai de um comerciante, e no velório teve um grande fluxo de pessoas, inclusive de Bonfim, cidade vizinha que é onde moro”.

 

A Prefeitura informou que apenas uma pessoa morreu na cidade Bonfim por Covid-19. Era um morador que estava no exterior. Ele ficou totalmente isolado, foi tratado, mas não resistiu. De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde de Minas divulgado nesta sexta-feira (22, ), não houve mais nenhum registro de caso confirmado no município e, neste momento, não tem nenhum caso suspeito.

Sobre a convocação, 4 pessoas que estiveram no velório já procuraram a prefeitura até esta sexta .

O G1 tentou contato com a prefeitura de Rio Manso, mas até a publicação desta reportagem não teve retorno.

 

Do G1