NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 27 de novembro de 2020

acordo tecnologia5g

 

 

 

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou, a assinatura de cooperação com a União Europeia para a implementação da tecnologia 5G no Brasil. O anúncio foi feito durante o Mobile World Congress (MWC), maior feira do gênero, em Barcelona, na Espanha.

O político destacou que o acordo não visa somente a área de desenvolvimento da tecnologia 5G, mas também toda a parametrização de frequência. Figueiredo visitou o estande brasileiro, o “Brasil TI+”, onde 14 empresas brasileiras expõem na décima sexta edição da Mobile World Congress em Barcelona.

Na companhia de Ruben Delgado, presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), o anúncio foi feito em primeira mão aos empresários brasileiros presentes, entre eles, Fred Valente e Reinaldo Heleno, da empresa mineira eMotion digital.

O ministro ainda solicitou apoio aos empresários brasileiros, que podem contribuir com a inovação tecnológica mundial. “Até 2020, temos um ambiente profícuo para o desenvolvimento dessa tecnologia. É lógico que vocês podem contribuir muito bem com essa área, internet das coisas, algo que o mundo [a tecnologia] está migrando para isso e temos todas as condições de participar desse processo”, declarou o ministro aos empresários presentes.