Brasil ultrapassa 200 mil mortes por COVID

7/01/2021 | Brasil

Enterros de vítimas de Covid nesta quarta-feira (6), no cemitério em Manaus – Foto: Sandro Pereira/Fotoarena/Estadão Conteúdo

 

O Brasil ultrapassou, nesta quinta-feira (07/01), a marca de 200 mil mortes em virtude da infecção causada pelo novo coronavírus. Segundo o mais recente boletim do Ministério da Saúde, o país soma 200.498 óbitos. São 7.961.673 casos da infecção.

Em relação ao informe divulgado nessa quarta (6), 1.524 novas mortes foram computadas. Novos casos, por sua vez, são 84.843 – recorde desde o início da pandemia da COVID-19.

No painel COVID-19, contudo, ainda não houve atualização até as 19h10 desta quinta. Por isso, não é possível saber o consolidado por estado brasileiro.

Ainda nesta quinta, o MS publicou nota na qual lamentou a marca negativa. “Queremos nos solidarizar com cada família que perdeu entes queridos”, informou a pasta citando, também, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O ministério escreveu sobre “momento de reflexão” para “unir forças” com objetivo de buscar uma “solução dessa pandemia”.

A pasta também ressaltou o trabalho dos profissionais de saúde que permitem o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Tal esforço, segundo o órgão, contribuiu para o salvamento de “mais de sete milhões de vidas no Brasil, hoje recuperadas” da virose.

O ministério ainda destacou que se prepara para lançar a “maior campanha de vacinação para combate ao coronavírus”, com apoio de voluntários, servidores, empresas privadas, governo federal e Forças Armadas.

Do Uai 

Veja também