Cadastro dos afetados pela chuva em Itaúna precisa ser atualizado ate dia 11/3

9/03/2022 | Itaúna

Bairro Sion, um dos mais afetados pelas chuvas – Imagem Redes Sociais

 

 

O plano Recupera Minas foi criado após força-tarefa do Estado para mapear os principais danos causados pelas chuvas e criar ações para recuperação dos estragos. Com isso desabrigados e desalojados terão direito ao auxílio de R$ 1.200, divididos em três parcelas de R$ 400, a partir deste mês. Foi assinado o Termo de Aceite do Programa “Recupera Minas”, no dia 17/02, o mesmo foi aprovado e o dinheiro já está em conta.

 

Para realizar a atualização é necessário procurar o setor de Defesa Civil a partir dessa terça-feira, 08/03, na R. Godofredo Gonçalves, 451 – Centro, Itaúna. O procedimento será realizado apenas de forma presencial até sexta-feira, 11/03, de 8 às 16h.

 

“A Prefeitura está trabalhando para que os recursos do Programa Recupera Minas cheguem a quem mais precisa o mais breve possível. Neste momento, é fundamental que toda a população afetada procure o setor de Defesa Civil e atualize o cadastro. Assinei o Termo de Aceite com celeridade, o mesmo foi aprovado e o dinheiro para pagamento da 1ª parcela já está disponível em conta”, reforça o prefeito Neider Moreira de Faria.

 

Receberá o beneficio todo e qualquer cidadão afetado pelas fortes chuvas sendo estes desabrigados e desalojados no período de 01/12 a 17/02, para quem realizou o cadastro junto a Defesa Civil.

 

 

 

 

Veja também