Caminhonete lotada de barras de maconha é apreendida em MG

28/08/2020 | Polícia

Foto Divulgação PRF

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, nesta sexta-feira (28), uma caminhonete lotada de barras de maconha próximo a Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. A droga ainda será pesada, mas a estimativa da PRF é que as barras somem entre 1,5 tonelada e 2 toneladas.

A forma como a droga era transportada chamou a atenção dos policiais. No veículo, o único espaço livre era o banco do motorista, que foi preso. As barras de maconha estavam espalhadas sobre os bancos e também tomavam a carroceria.

Segundo PRF, único espaço livre na caminhonete era o banco do motorista — Foto: PRF/Divulgação

Segundo PRF, único espaço livre na caminhonete era o banco do motorista – Foto: PRF/Divulgação

 

“Surpreendeu até porque temos muito costume de encontrar essas drogas escondidas dentro dos veículos, não dessa forma”, disse o policial Marcos Ávila.

Segundo ele, o veículo foi parado porque estava com os faróis queimados.

“A partir do momento em que abordamos o veículo, em ato contínuo, o motorista já saiu gritando, informando: ‘é marijuana, tem marijuana [maconha]’. E a gente perguntou: ‘o que que é?’. Ele: ‘não, estou trazendo maconha, tem três dias que estou trazendo maconha’”, afirmou o policial Marcos Ávila”, afirmou.

 

Segundo a polícia, o condutor, de 33 anos, saiu do Mato Grosso do Sul e tinha como destino a Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ainda de acordo com a PRF, o homem contou que receberia R$ 2 mil pelo transporte dos entorpecentes.

Ele não tinha passagem pela polícia. O homem e a droga apreendida serão encaminhados à Polícia Federal, em Belo Horizonte.

 

Droga era transportada do Mato Grosso do Sul para a Grande BH — Foto: PRF/Divulgação

Foto: PRF/Divulgação

 

 

Por G1

Veja também