
Edson Vilela, prefeito de Carmo do Cajuru – Foto: Reprodução/Instagram
Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste do estado, está entre as 106 cidades brasileiras que tiveram apenas um candidato à Prefeitura. Edson Vilela (PSB) é o atual prefeito do município e só ele foi candidato nas Eleições 2020.
Com a candidatura única, apenas um voto seria suficiente para a reeleição, mas ainda assim, o candidato teve quase 10 mil votos, em um universo de 18.088 eleitores.
Campanha
A candidatura única não fez com que o candidato diminuísse o ritmo de trabalho na campanha. Com a coligação “Cajuru não pode parar”, ele começou os trabalhos assim que houve permissão da Justiça Eleitoral e só parou no sábado (14), um dia antes da eleição.
A atividade intensa de campanha seria dispensável, já que apenas o voto dele seria suficiente para vencer nas urnas. Contudo, Edson, que segue para o terceiro mandato, afirma que o compromisso com a população não poderia ser reduzido, mesmo diante da certeza da vitória.
Edson recebeu 9.427 dos votos válidos, um percentual de mais de 60%. Ele defende que a falta de concorrentes está diretamente ligada ao trabalho executado na cidade durante o atual mandato.
Desafios
Com mais de 80% do plano de governo anterior concluído, Edson segue trabalhando pelos próximos 40 dias ainda vigentes e se prepara para iniciar outro plano, que ele julga ser ainda maior e desafiador.
Edson Vilela
Edson Vilela é natural de Carmo do Cajuru, tem 57 anos, é casado, tem dois filhos. Arquiteto, ele começou a vida pública aos 21 anos, quando foi eleito pela primeira vez como vereador. Segundo Edson, os valores que o norteiam é a lealdade, fraternidade e amor ao próximo.
Por G1