NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 29 de novembro de 2020

 

A disputa pelo comando da Prefeitura de Itaúna começou oficialmente. Neste ano, seis candidatos e seus vices estão concorrendo pela vaga de chefe do executivo. O voto consciente é imprescindível na hora de escolher nas urnas aquele que vai tomar as decisões em nome do município e dos seus habitantes nos próximos quatro anos. Para isso, a SANTANA abriu um espaço para que todos os participantes das eleições majoritárias (prefeito) falem de forma resumida sobre seu plano de governo. A todos foi dado o mesmo número de caracteres para que pudessem apresentar seus objetivos e promessas:

Candidatos em ordem alfabética:

Alessandro Tomaz (Sandrinho) e Marcos Penido – Democracia Cristã – Coligação RECONSTRUINDO UMA ITAÚNA PARA TODOS

Nossa proposta de governo é voltada para otimizar a gestão dos recursos públicos do Município. Vamos trabalhar para propiciar a criação de emprego e renda na cidade e, assim, reduzir as desigualdades sociais. Nosso objetivo é alcançar o ganho coletivo, tornando Itaúna uma cidade mais eficiente, com maior produtividade econômica. Uma cidade eficiente, garante atendimento de maior qualidade na saúde e educação. Vamos fazer uma mudança administrativa a partir das questões de pequena escala para acabar com o desperdício do dinheiro público. Quero destacar aqui, que o meu projeto para Itaúna também é pautado na sustentabilidade. Ouvimos da população o que ela espera de Itaúna e, a partir daí, traçamos propostas para todas as áreas.

 

Emanuel Ribeiro e Carlos da Semelc – Republicanos

Emanuel Ribeiro propõe “enxugar” a máquina pública aplicando administração eficiente. Sua gestão encerrará a “política de coalizão” do “toma lá, dá cá” de cargos políticos e favorecimentos em Itaúna. Seu inovador “choque de gestão” reduzirá a dívida pública com liberdade de mercado, redução drástica de burocracia, aplicação massiva de tecnologia, modernização e digitalização dos serviços públicos. Será possível uma nova era de melhorias e desenvolvimento real das áreas essenciais: saúde, educação e infraestrutura promovendo mais investimento do setor privado. Com ajuda de Deus e dos Itaunenses o ultrapassado sistema político tão prejudicial aos mais carentes que dependem mais do serviço público será substituído por “mais Itaúna, menos prefeitura”.

 

Jerry Adriane e Professora Aurita  – PSOL- Coligação ITAÚNA PODE MAIS

A política feita em Itaúna está falida! Ela não representa mais as pessoas, é corrupta, ineficiente, e o povo sabe disso. Por isso, de tempos em tempos, o eleitor dá uma sacudida no poder. Nossa candidatura quer inverter prioridades, para cuidar das pessoas; valorizar o serviço público e o servidor; promover a educação, ampliando o ensino em tempo integral; trazer novas oportunidades de trabalho e emprego, atraindo investimentos e descobrindo novas vocações para Itaúna; valorizar o transporte público, de qualidade e barato. Nós vamos implantar um novo modelo tributário; criar linhas públicas de microcrédito para famílias carentes; criar áreas públicas de lazer, promover a cultura e políticas ambientais que protejam nosso meio-ambiente. Itaúna pode mais+

 

Marcinho Hakuna e  Marlete Fisioterapeuta– PSL – Coligação A FORÇA DO POVO

Neste contexto de pandemia, será de extrema importância a estruturação de uma política de desenvolvimento que retome a economia do nosso município. Embora a prefeitura não tenha à sua disposição as ferramentas que os Governos Federal e Estadual possuem para lidar com a política econômica, ocuparemos papel central nesta relação. Vamos incentivar investimentos públicos e privados no município de modo a fomentar a geração de emprego e renda e melhoria nos serviços públicos para toda comunidade, seja urbana ou rural. Convidamos a todos para acompanharem nossas redes sociais e canais oficiais para conhecerem o nosso Plano de Governo completo, nele a comunidade terá acesso a todas as nossas propostas pra Itaúna prosperar, além de contribuir com sugestões.

 

Neider Moreira e Glaucia Santiago – PSD – Coligação ITAÚNA SEGUINDO EM FRENTE

Respeito ao passado, ao presente e ao futuro de Itaúna. Nosso objetivo é continuar “seguindo em frente” com as melhorias já iniciadas neste primeiro mandato. Vamos avançar ainda mais nas mudanças já consolidadas e expandir as ações na Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e Econômico, Infraestrutura, Cultura, Emprego, Governança, Lazer, Saneamento, Esportes, Segurança, Mobilidade e Habitação., dentre outros. Entendemos necessário a valorização dos servidores e o respeito à população. Buscamos uma cidade moderna, progressista e que seja orgulho para nosso povo. Queremos uma gestão ainda mais democrática, oferecendo voz e vez ao cidadão.

 

Otacília Barbosa e Helio Machado – PV (partido isolado)

Propomos uma gestão simples, séria e comprometida em tornar nossa cidade melhor com a participação efetiva da comunidade. Queremos pessoas felizes, famílias seguras, com saúde, qualidade de vida, trabalho, renda e com o poder público cumprindo suas funções. Temos um programa de governo que contempla todas as áreas. Vamos sempre ouvir as pessoas e agir conforme a vontade da população. O cidadão vai ter vez e voz. Queremos cuidar de Itaúna, do seu povo. O ser humano vai estar em primeiro lugar em todas as nossas ações.  Programas como o Governo Itinerante serão retomados nas áreas urbana e rural. Nossa equipe terá os cargos preenchidos por avaliação de currículos. Nossas propostas serão divulgadas à população nos próximos dias. Venham conosco!

 

Por Jornalismo Santana FM