NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 29 de novembro de 2020

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – Foto Pedro Gontijo / O Tempo

 

 

Dois candidatos a prefeito em Minas Gerais e 21 candidatos a vereador do Estado foram os primeiros em todo o Brasil a terem seus registros disponibilizados pela Justiça Eleitoral na plataforma de candidaturas para as eleições de 2020. Os dois fizeram o registro já nos primeiros momentos do prazo definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ricarti Cesário Ferreira, do PSL de Poço Fundo, no Sul de Minas, e Antonio Vicente de Souza, do MDB da cidade de Gouveia, terão como vices, respectivamente, Angelo José Scalco Neto (PSL) e Rosiline Souza de Oliveira (MDB).

Os dois partidos também fizeram registros de chapas a vereadores. Em Gouveia, são 13 nomes disputando a Câmara pelo MDB. Em Poço Fundo, a chapa do PSL tem oito candidatos.

O prazo para que os partidos realizem as convenções para deliberar sobre os candidatos termina no próximo dia 16. No entanto, o período para que os nomes sejam oficializados no TSE continua até 26 de setembro. No dia seguinte, a campanha eleitoral começará oficialmente.

Em Belo Horizonte, dois candidatos já confirmaram candidaturas a prefeito: Áurea Carolina (PSOL) e Marcelo de Souza e Silva (Patriota). Seus nomes, porém, ainda não constam como registrados na plataforma do TSE, que foi atualizada na manhã desta quarta-feira.

 

Por O Tempo