NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de abril de 2020

 

No início da noite desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Carmo do Cajuru confirmou o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no município. A paciente de 37 anos é do distrito de São José dos Salgados e tem histórico de viagem ao Rio de Janeiro.

Conforme a Secretaria de Saúde, a mulher fez o exame no último dia 21 de março. Ela se recupera em isolamento domiciliar. O caso ainda não foi adicionado à lista da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

A Secretaria informou que a paciente foi atendida no Pronto Atendimento do Hospital Santa Mônica em Divinópolis, no dia 21 de março, com síndrome gripal. Ela apresentou febre, tosse e desconforto respiratório leve. A mulher relatou ter viajado para o Rio de Janeiro cinco dias antes do início dos sinais e sintomas.

Por não apresentar gravidade, ela foi atendida na unidade e teve o exame coletado. Ela foi orientada sobre a expressa necessidade de isolamento domiciliar por 14 dias. Nesta quarta-feira (25), o resultado do exame foi positivo para a Covid-19. A paciente se recupera bem, de acordo com a Secretaria.

Na cidade, outros 17 casos suspeitos estão sendo investigados pela equipe da Secretaria de Saúde. Já no Informe Diário da SES-MG, atualizado nesta quarta, Carmo do Cajuru aparece com 16 casos da doença em investigação.

Por G1