NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 7 de julho de 2020

Foto: Reprodução/Facebook

 

Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura de Carmo do Cajuru, no Centro-Oeste de Minas Gerais, confirmou a terceira morte no município em decorrência da Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma idosa, de 81 anos, que, além do coronavírus, passava pelo tratamento de quadro de pneumonia e estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Divinópolis, desde 16 de março.

 

No boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na manhã deste sábado (30), o óbito ainda não havia sido computado. Segundo os dados da SES, Carmos do Cajuru tem 37 casos de coronavírus confirmados.

 

“Prestamos toda nossa solidariedade aos familiares e reafirmamos nosso compromisso de atuar de maneira firme, tomando todas as medidas necessárias, para combater a doença e evitar novos falecimentos na nossa cidade””, manifestou-se, por meio de nota, o executivo municipal.

 

A idosa morava no asilo Vila Vicentina, local onde, em 19 de maio, a prefeitura de Carmo do Cajuru divulgou ter 13 idosos infectados pelo novo coronavírus, número que chegou a 17, sendo que dois pacientes já faleceram. Atualmente, 15 idosos seguem em observação e seis funcionários do asilo que também testaram positivo são considerados casos recuperados.

 

Por: O Tempo