NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 22 de abril de 2021

 

A apresentação, que recebeu o nome de “O Trio: Ivete, Claudia e Você”  – Foto Divulgação

 

 

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Carnaval 2021 foi suspenso para evitar aglomeração de pessoas. Entretanto, isso não quer dizer que não terá folia. A tradicional festa brasileira também está se adaptando ao atual momento e, neste ano, sai das ruas e avenidas e promete invadir as casas dos foliões em todo o Brasil. Vai ter Carnaval, sim, mas no formato online, com direito a apresentações de musas da folia baiana – como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury –, além de apresentações de Monobloco e Harmonia do Samba e também da intervenção artística do bloco Então, Brilha! nas ruas de Belo Horizonte.

 

Uma das lives mais aguardadas acontecerá no próximo sábado, dia 13, e vai reunir, na mesma apresentação, Ivete Sangalo e Claudia Leitte. A apresentação, que recebeu o nome de “O Trio: Ivete, Claudia e Você”, vai rolar na Bahia, onde as duas cantoras já estão reunidas. O show está previsto para começar às 17h30 e será transmitido pelo Multishow e também no canal do YouTube de Ivete e de Claudia, que prometem uma live de mais de três horas de duração.

 

“Nós falávamos em fazer coisas juntas há um tempo. Mas foi acontecendo naturalmente”, disse Claudia. Ivete explica que as duas sempre se encontravam em vários momentos, porém nunca tinham cantado juntas. “Até que veio a ideia, com fevereiro e a data do Carnaval chegando. Sabíamos que não ia acontecer um Carnaval, e como a gente tem a responsabilidade de fazer o trabalho dentro dos critérios (de segurança por causa da pandemia), respeitando nossos fãs, nosso público e a data também, imediatamente pensamos uma na outra”, contou a artista, que recentemente lançou a música “Tá Solteira, Mas Não Tá Sozinha”, que conta com a participação de Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba.

 

Segundo Ivete, o nome do projeto, “O Trio”, foi escolhido para realmente fazer alusão ao trio elétrico na rua, ao qual as duas cantoras estão muito acostumadas. “A gente tem um roteiro, um modo de se comportar em cima do trio, que é muito particular, e na live vai ser igual. Vai ser a ideia do trio, de não parar! A pessoa vai ligar a televisão e não vai parar!”, prometeu ela. Claudia completou: “A gente queria se divertir também. O que preparamos vai fazer vocês ficarem felizes demais, a gente vai enfiar o pé na jaca”.

 

Repertório

Para a live de três horas, Ivete Sangalo e Claudia Leitte garantem que preparam um repertório muito especial. “Vai ser muito gostoso. A gente está fazendo uma seleção para ver se mantém toda essa memória do Carnaval e sem tirar músicas do repertório”, afirmou Ivete, que faz mistério sobre as músicas que serão interpretadas.

Entretanto, as duas garantem que estarão o tempo todo juntas na live. “Há um desejo de não fazer nada separado. É para o bem nosso e de quem vai assistir. Estamos precisando do aconchego, ligar a TV e ver algo que não remeta ao medo e à ansiedade”, disse a dona dos hits “Sorte Grande” e “Flor do Reggae”.

 

Monobloco na área

 

Um dos principais blocos de Carnaval do Brasil, o Monobloco também migrou a folia das ruas para o universo virtual neste ano. Na última terça-feira, o grupo divulgou em seu canal no YouTube dez vídeos inéditos, todos gravados de forma remota. Diretores, batuqueiros e canários, cada um na sua casa, gravaram temas clássicos dos desfiles do Monobloco, que vinham sendo ensaiados nas oficinas de percussão do bloco e seguiram acontecendo de forma remota ao longo de 2020.

“Está sendo um ano de desafios, em que as possibilidades de afeto e de carinho são pelo ambiente virtual”, disse Pedro Luís, do Monobloco. “A gente se adaptou a essas possibilidades, a oficina se deu virtualmente. Teve as dificuldades e as facilidades de cada batuqueiro, de cada aluno, então nesse sentido a gente vai sair maior, aprendendo também num momento tão diferente do que a gente está acostumado”, contou ele.

Segundo Pedro Luís, os vídeos são uma “colação de grau” dos alunos das oficinas. “Normalmente é no desfile, nas ruas”, observou ele. “Quisemos fazer, para fechar as atividades pedagógicas neste ano, propor um Carnaval virtual. Pegamos dez músicas com um astral lá em cima, com mensagem positiva”, disse o integrante do Monobloco. Além disso, o grupo participará do primeiro Carnaval dentro de um game no Brasil, que acontecerá na plataforma Cidade Alta RP, no próximo domingo. “Preparamos uma playlist de um desfile real que vai acontecer, e os gamers vão poder assumir os personagens”, adiantou.

 

Confira a programação de lives de Carnaval:

Carnaviola
Quando: de sexta (12) a terça (16), sempre às 15h

Onde: YouTube

e-Carnaval, com Preta Gil, Péricles, Bell Marques e Jota Quest
Quando: sexta, dia 12, às 18h

Onde: YouTube e nos canais 500 e Like da Claro TV

Davi Moraes, Gilsons, Luedji Luna e outros artistas – Live Moraes Canta Moreira
Quando: sexta, dia 12, às 19h

Onde: YouTube

Sarajane e Buk Jones – Live Vamos Abrir a Roda
Quando: sexta, dia 12, às 19h

Onde: YouTube

Trovadores Urbanos
Quando: sexta, dia 12, às 20h

Onde: Facebook e YouTube

Daniela Mercury
Quando: sexta, dia 12, às 20h30

Onde: YouTube

Cheiro de Amor – Live Cheiro no Brasil
Quando: sexta, dia 12, às 20h30

Onde: YouTube

Bloco Berço Elétrico
Quando: sábado, dia 13, às 14h

Onde: YouTube

Chiclete com Banana – Live do Voa Voa
Quando: sábado, dia 13, às 16h

Onde: YouTube

Sarajane e Mirela Bastos – Live Vamos Abrir a Roda
Quando: sábado, dia 13, às 19h

Onde: YouTube

#CamaroteBrahmaEmCasa, com Zeca Pagodinho e a dupla Zé Neto e Cristiano
Quando: sábado, dia 13, às 20h

Onde: YouTube

Harmonia do Samba, Parangolé e Léo Santana
Quando: sábado, dia 13, às 21h

Onde: YouTube

Baianeiros
Quando: domingo, dia 14, às 13h

Onde: YouTube

#CamaroteBrahmaEmCasa, com Os Barões da Pisadinha e a dupla Matheus e Kauan
Quando: domingo, dia 14, às 14h

Onde: YouTube

Bell Marques
Quando: domingo, dia 14, às 16h

Onde: YouTube

Bloco da Preta, com Preta Gil
Quando: domingo, dia 14, às 16h

Onde: YouTube

Psirico – Muquilive (As Muquiranas)
Quando: segunda, dia 15, às 17h

Onde: YouTube

Por O Tempo