Carro invade linha férrea, motorista estava com sinais de embriaguez

25/01/2022 | Itaúna

Durante conversa com a PM o idoso disse que o veículo teve uma pane – Foto reprodução

 

 

No domingo 23/1, um motorista, de 61 anos, com sinais de embriaguez, se envolveu em um acidente na linha férrea, na região do Bairro Vila Tavares, em Itaúna. A ocorrência foi divulgada pela PM só nesta terça-feira 25/1.

 

Segundo informações da PM, os militares se depararam com um veículo atravessado na linha férrea com danos generalizados. O motorista já havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Ainda de acordo com o registro de ocorrência, testemunhas relataram para a polícia que o idoso estava fazendo uso de bebida alcoólica em um bar e logo depois saiu com o carro e se acidentou.

 

Os militares foram até o hospital onde idoso estava sendo atendido. Durante conversa com a vitima, a PM disse que ele assumiu ter tomado bebida alcoólica. Ele também contou aos policiais que o veículo teve uma pane mecânica nos freios e se chocou contra o meio fio parando somente no momento em que atravessou a linha férrea.

 

Nota da VLI

 

A VLI Logística, responsável pela linha férrea, disse que o veículo acidentando foi retirado do local com a supervisão da companhia e dos agentes de segurança pública. Ainda segundo a nota, profissionais da companhia acompanharam a Polícia Militar no registro da ocorrência, que não teve relação com a atividade ferroviária.

 

 

 

 

Veja também