NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 13 de agosto de 2020

 

Um casal foi preso suspeito de estelionato na tarde desta quarta-feira (29), no Bairro Afonso Pena, em Divinópolis. As idades dos envolvidos não foram divulgadas, mas a pessoa do sexo masculino se passava por policial militar.

A Polícia Militar (PM) explicou que esta semana recebeu uma denúncia de que um indivíduo, do sexo masculino, se passando por policial militar, teria aplicado um golpe e levado o celular de uma pessoa.

A vítima contou à Polícia que anunciou a venda do aparelho e que nesta semana, uma pessoa do sexo feminino entrou em contato informando que o namorado, que seria militar, precisava do equipamento e faria a compra do celular.

Ainda conforme relato da vítima, ao encontrar o indivíduo, o mesmo usava roupas semelhantes aos uniformes militares. Diante da situação, a vítima explicou que confiou que o suspeito realmente era um policial militar e entregou o aparelho, indo ao endereço de trabalho repassado por ele para receber o pagamento pela venda. Entretanto, o local não foi encontrado e a vítima percebeu que tinha sofrido um golpe.

Com o depoimento, a PM realizou diversas diligências para identificar e prender os autores, que foram localizados nesta quarta, no Bairro Afonso Pena. Aos militares, a dupla confessou o crime e entregou o material levado.

Os militares encontraram com o casal dois celulares, dois coldres similares aos utilizados pela Polícia, réplica de pistola, um rádio transmissor, algema, dois cinturões similares aos utilizados pela Polícia, apetrechos militares, calça e blusa camufladas idênticas às usadas pela Polícia.

Os dois receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Por G1