Casal suspeito de aplicar golpe em idosa é preso em Pará de Minas

7/07/2022 | Polícia

As vítimas preferidas eram pessoas idosas – Foto Espacial FM

 

 

A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (6), um casal suspeito de tentar aplicar golpe em uma idosa no centro de Pará de Minas. A prisão ocorreu nas esquinas das ruas Melo Sobrinho e Major Manoel Antônio.

 

Os presos são de outra cidade e já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil de Minas Gerais. Eles são suspeitos de aplicarem outros golpes em datas anteriores. As vítimas preferidas eram pessoas idosas.

 

Um carro, cor preto, usado pelos golpistas também foi apreendido. A Polícia Civil investiga a participação de um terceiro suspeito de envolvimento nos golpes, junto ao casal preso, já que havia uma mala dentro do automóvel, com roupas suficientes para mais uma pessoa.

 

Os dois suspeitos, autuados em flagrante foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Pará de Minas.

 

Os golpes aplicados pelos criminosos eram parecidos com o “Golpe do Bilhete Premiado”. Os bandidos jogavam um documento ou cheque no chão e a vítima achava. Em seguida, os autores prometiam um prêmio para vítima e conseguiam concluir o estelionato.

 

A Polícia alerta para que as pessoas, principalmente idosas, tomem cuidados com esses tipos de golpes. Um dos locais preferidos para a abordagem as vítimas é em portas de agências bancárias.

 

Outra orientação é para que as pessoas idosas não saquem grandes quantias em dinheiro, e se forem sacar, prefiram ir acompanhadas de algum familiar, para evitar abordagem de criminosos.

 

Por JC

 

 

 

Veja também