Caso de varíola do macaco em Pará de Minas pode ser catapora

28/06/2022 | Centro-Oeste

 

 

O fato registrado seria o primeiro da região Centro-Oeste – Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

 

 

No fim de semana, foi veiculado na mídia regional um suposto caso de Varíola do Macaco em Pará de Minas. O fato registrado seria o primeiro da região Centro-Oeste. Após a repercussão da notícia, o secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty veio a público explicar a situação e como está o paciente que teve a suspeita da doença que tem sido registrada em algumas partes do mundo.

 

De acordo com o secretário, tudo começou após o paciente de apenas 14 anos apresentar erupções cutâneas, ou seja, pequenas bolhas na pele e outros sintomas possíveis para Monkey Pox. Contudo, foi verificado que também poderia ser catapora, uma vez que ele não foi vacinado contra o vírus Herpes Zóster, por meio da vacina Varicela.

 

Wagner Magesty acredita que o caso será confirmado como catapora – Foto Rádio Espacial

 

 

Em entrevista, Wagner Magesty explica a situação e acredita que o caso será mesmo confirmado como catapora e não como varíola do macaco como se especulava:

 

 

Wagner destaca o atual estado de saúde do paciente suspeito de estar com varíola dos macacos:

 

Até o momento, o Brasil registra 14 casos confirmados, sendo dez em São Paulo, dois no Rio Grande do Sul e dois no Rio de Janeiro. Onze são importados, com histórico de viagem para Europa.

 

Por JC Notícias 

 

 

 

Veja também