NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Foram 56 novos infectados e 2 mortes registrados nesta quinta-feira – Foto Vinicius Grope Guimarães / Bairro Santa Monica

 

A cidade de Itaúna voltou a registrar alta de casos da infecção nas ultimas 24 horas.

Foram 56 novos infectados, segundo dados do Boletim Covid atualizado na tarde desta quinta-feira 28/01, pela prefeitura.

No boletim de ontem foram registrados apenas 14 contaminados.

De acordo com os dados do município, 2.522 mulheres contraíram o vírus ate o momento, número menor confirmado em homens, que somam 2.231 registros.

 

Casos ativos

 

O número de casos ativos permanece elevado, 321 itaunenses permanecem sob tratamento ou em recuperação da doença.

Com as novas confirmações o total de contaminados pela infecção chegou a 4.743 pessoas, considerando o inicio da pandemia em março do ano passado.

Ainda de acordo com a secretaria, 11 itaunenses permanecem internados com testagem positiva para a doença.

 

Duas mortes registradas nesta quinta

 

Subiu para 65 o número de itaunenses que morreram, apos complicações com a infecção. Só nesta quinta mais 2 itaunenses faleceram.

1ª morte

A primeira morte do dia foi divulgada ainda pela manhã. A 64ª vítima é um homem de 59 anos, com histórico de doenças crônicas prévias.

2ª morte

O segundo óbito foi informado pela prefeitura e hospital no meio da tarde. A vítima é um homem de 82 anos, que já tinha histórico de doenças crônicas prévias, que também faleceu na ala Covid do hospital.

Só em janeiro deste ano, 18 itaunenses morreram por complicações com a doença. Ao todo, são 65 mortes causadas pelo Coronavírus.

 

Hospital Manoel Gonçalves

 

O boletim diário do hospital informa a morte de 2 itaunenses nesta quinta. Em relação aos internados, 23 pessoas seguem em tratamento. Sendo 16 na ala da enfermaria e 7 no CTI Covid.