Casos de dengue aumentam 224% em 12 dias em Minas Gerais

6/02/2022 | Minas Gerais

Em caso de suspeita de dengue, a pessoa precisa procurar médico – Foto Reuters/Paulo Whitaker

 

 

Após as chuvas intensas que atingiram o Estado, os casos de dengue mais que triplicaram em Minas Gerais, em um intervalo de apenas 12 dias. Em 20 de janeiro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) notificou 178 casos.

 

Conforme os dados divulgados nesta semana, o total chegou a 577 no início de fevereiro, o que significa aumento de 224,1%.

 

Apenas um caso de chikungunya, também transmitido pelo mosquito “Aedes aegypti”, havia sido confirmado em 20 de janeiro. O número subiu para 13, aumento de 1.200%. Sete casos prováveis de Zika são investigados no Estado – não houve confirmação da doença neste ano.

 

A SES reforçou que, em caso de suspeita de dengue, a pessoa precisa procurar atendimento médico, imediatamente, e reforçar a hidratação.

 

A pasta informou que a Resolução SES-MG nº 7.733, de 22 de setembro de 2021, prevê o repasse de R$ 40 milhões a municípios para realização de ações estratégicas de combate a dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O órgão não detalhou se o repasse já foi efetuado.

 

Por O Tempo

 

 

Veja também