NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de novembro de 2020

Aeronave cai próximo à MG-050 em Itaúna — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

 

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigará o motivo que levou uma aeronave de pequeno porte a cair na MG-050, em Igaratinga, nesta sexta-feira (30). A informação foi confirmada neste sábado (31) pelo órgão.

Em nota, o Ceripa disse que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PR-LMP.

Segundo ainda o Ceripa, a ação feita no local do acidente é o começo do processo de investigação e tem o objetivo de buscar todos os elementos que corroborem para identificar as causas do acidente. Os investigadores fizeram o registro fotográfico do local, coletaram partes da aeronave e ouviram relatos que irão agregar aos trabalhos investigativos.

O órgão salientou que o prazo para a conclusão do caso depende da complexidade do acidente. No entanto, não foi estimado um prazo para que isso ocorra.

Vítimas

Dentro da aeronave haviam quatro pessoas que não tiveram as idades divulgadas. Segundo informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas são três pessoas do sexo masculino e uma do sexo feminino. Todos estavam conscientes, estáveis e com escoriações.

Ainda segundo o Samu, os pacientes foram encaminhados para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. Em nota, o Hospital disse que as vítimas chegaram a unidade por volta das 19h desta sexta-feira, foram realizados exames e os pacientes medicadas. Após constatar que estavam bem de saúde todos os quatro foram liberadas para casa.

Aeronave cai próximo à MG-050 em Itaúna