NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

Serão vacinados apenas idosos que residem em Itaúna – Foto Gustavo Mansur/Palácio Piratini

 

 

Idosos acima de 90 anos serão vacinados na manhã desta quinta-feira, 18/02, em Itaúna. A quantidade disponível, segundo a Prefeitura de Itaúna, é de 430 doses.

A vacinação será nessa quinta, 18/02, no Boulevard Lago Sul em frente à nova Prefeitura (Drive Thru e vacinação sem veículo), das 8 às 11 horas, ou enquanto durarem os estoques.

Serão vacinados apenas idosos que residem em Itaúna, e estes devem levar cópia do documento de identificação com foto, cópia do CPF e cópia do comprovante de residência. Sem os documentos e sem ter a idade correta, a vacinação não será realizada.

 

Idosos acamados

Os idosos com 90 anos ou mais, acamados, que residem dentro da área de abrangência de PSF, serão vacinados em domicílio. Segundo a Prefeitura, as equipes de saúde já estão organizando as listas para vacinação.

Já os idosos acamados que residem fora da área de abrangência de PSF, é necessário que algum familiar procure a unidade de saúde mais próxima da residência, com documento de identificação do idoso, CPF do idoso e comprovante de residência para cadastro.

Na vacinação em domicílio, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estarão devidamente identificados e com carro da Prefeitura de Itaúna.

 

Vacinação de profissionais da saúde

A Prefeitura de Itaúna reconheceu a falha em não informar o quantitativo de doses para a vacinação dos profissionais de saúde, acontecimento que incomodou diversos profissionais nesta quarta-feira, 17/02. Segundo a Prefeitura, será disponibilizado, no site da prefeitura, um formulário aos profissionais que não se vacinaram, para posterior realização da mesma.

 

Profissionais da saúde reclamam de filas e falta de vacinas em mutirão