NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 5 de abril de 2019

Foto: Reprodução das redes sociais/Chuva forte alaga avenida Jove Soares

Alisson Eustáquio

Santana FM

Na noite do último domingo (10) a avenida Jove Soares ficou alagada com a forte chuva que caiu na cidade. O temporal contou com muitos raios e trovões. Pessoas que passavam pelo local, tiveram que se esconder e esperar até que o volume de água abaixasse. Vários pontos da avenida foram atingidos.

O Jornalismo Santana FM entrou em contato com o corpo de bombeiros de Itaúna para verificar se alguma ocorrência foi registrada no momento do temporal. Os bombeiros informaram que não foram acionados em relação a chuva forte ou alagamentos.

Bairros

Alguns bairros da cidade também tiveram pontos críticos. No Parque Jardim a chuva forte piorou a situação das ruas, principalmente da avenida Faria Tavares.

Na avenida Dorinato Lima no bairro de Lourdes, algumas casas foram invadidas pela água. Em conversa com o Jornalismo Santana FM, Larissa Miranda disse que essa situação chega a ser humilhante.

“É uma situação que já vem de tempos. Toda vez que da uma chuva mais forte acontece isso. Seja da água do Rio São João que sobe, do córrego aqui, ou das bocas de lobo, sempre acontece. E é uma situação assim, meio que humilhante, porque você tem medo de entrar água na sua casa, deixar sua casa toda suja de água com doença e barro misturado. No dia seguinte, a minha varanda, minha garagem fica imunda, fica lixo puro. É bem complicado, ainda mais domingo a noite”, disse a moradora.

Foto: Reprodução das redes sociais/Chuva forte alaga avenida Jove Soares

Casa de moradores do bairro de Lourdes