NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 11 de maio de 2019

Foto: Reprodução Redes Sociais/Chuva forte causa estragos em Itaúna

Alisson Eustáquio

Santana FM

Uma chuva forte causou estragos na noite desta quarta (20) em Itaúna. Vários bairros da cidade tiveram pontos de alagamentos, crateras abertas e até muros caídos. Polícia Militar e Corpo de Bombeiros tiveram ocorrências registradas.

Foto: Reprodução Redes Sociais/Chuva forte causa estragos em Itaúna

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram as ruas próximas ao Poliesportivo JK com correntezas muito fortes (veja o vídeo abaixo). Carros tiveram que esperar em ruas mais altas até que a chuva amenizasse um pouco. Uma moto foi derrubada pela água.

Na comunidade dos Lopes, uma ponte cedeu, atrapalhando a saída e entrada de pessoas na comunidade. A Avenida Manoel da Custódia ficou parcialmente alagada e muitas casas e comércios foram invadidas com a força da água. O muro de um clube caiu na avenida JK, deixando a pista estreita para os veículos passarem.

O Jornalismo Santana FM entrou em contato com a Polícia Militar de Itaúna passar saber se houve algum registro de ocorrência relacionada as chuvas. Fomos informados que somente um registro foi feito por um morador do bairro Novo Horizonte.

Já o Corpo de Bombeiros de Itaúna, informou que teve registros nos bairros Chácara do Quitão e Morada Nova por alagamentos em residências e/ou em ruas. Os bombeiros também estiveram na comunidade de Lopes para dar suporte na ponte de acesso do povoado. Em nenhum dos registros houve vítimas.

Na manhã desta quinta (21) o corpo de bombeiros, a Defesa Civil e outros funcionários da Prefeitura Municipal de Itaúna, estão realizando obras nos Lopes para atender a população.

Vídeos reproduzidos nas redes sociais: