NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de dezembro de 2020

 

Uma forte chuva com direito a granizo atingiu a cidade de Itaúna na noite deste domingo, 08/11: telhados foram estragados, árvores, postes e placas caíram. E como é habitual em chuvas fortes, a Avenida Jove Soares ficou alagada.

 

Nota da Prefeitura

 

A Prefeitura de Itaúna ,afirmou que trabalha desde a noite de ontem, domingo, 08/11, nos diversos pontos que sofreram estragos em decorrência do temporal que caiu inesperadamente sobre a cidade.

Árvores caídas já estão sendo recolhidas, sinalizações de trânsito sendo recompostas, vias recebendo limpeza, dentre outros reparos e apoios. Mesmo com o alto volume pluviométrico registrado, pontos como, Avenida Dr. Walter Mendes Nogueira e Avenida São João, suportaram de forma eficiente a vazão da água.

O trabalho preventivo coordenado pela Defesa Civil e parceiros ao longo do ano ajudaram a diminuir ocorrências de maior gravidade. Equipes estão espalhadas realizando os atendimentos. Cidades da região também sofreram diversos danos em decorrência do mesmo fenômeno meteorológico.

 

O que diz a Cemig

 

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou em nota que o temporal fez com que o número de atendimentos emergenciais aumentasse.

A empresa disse que mobilizou as equipes para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados. Na nota, não fala quantos clientes tiveram queda energia.

Apesar disso, a companhia destacou que as equipes trabalharam, inclusive durante a madrugada, no reparo das estruturas que foram danificadas por árvores, telhas e objetos que atingiram a rede elétrica.

A Cemig disse também que, devido à complexidade dos serviços e dificuldades de acesso em algumas regiões, os trabalhos continuam nesta segunda para restabelecer a energia no menor tempo possível.