NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de junho de 2021

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quatro cidades do Centro-Oeste tem obras retomadas pelo governo estadual

 

O detalhamento das 52 obras retomadas em Minas Gerais foi divulgado pelo governo, e na lista consta obras nas cidades de Divinópolis, Luz Esteiros e Lagoa da Prata. A ampliação do presídio Floramar, em Divinópolis, com investimento previsto em aproximadamente R$ 3,4 milhões teve as obras iniciadas em maio do ano passado, mas estavam paradas desde novembro.

 

Atualmente, a capacidade do presídio é para 237 presos, mas há vários anos funciona com superlotação. Houve vezes é que foram abrigados até 540 detentos. Com a ampliação, serão 306 novos lugares. As obras para construção do pavilhão masculino são esperadas desde 2010. O dinheiro foi liberado em 2012 e só dois anos depois é que a construção começou. A previsão é de a ampliação ser concluída em fevereiro do próximo ano.

 

Ainda no Centro-Oeste também foram retomadas as obras de melhoramento, pavimentação e obras de arte especiais no trecho entre Luz, Esteiros e Lagoa da Prata, nas rodovias MG-176 e MG-429.

 

Em todo o Estado, serão investidos R$ 463,5 milhões provenientes de financiamentos e recursos próprios, beneficiando 56 municípios.