NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 20 de abril de 2021

Foto Divulgação Mineração Usiminas

 

Neste domingo, 28/02, o Circuito Comunidade estará novamente em Itatiaiuçu, em comemoração ao aniversário da cidade, que será nesta segunda-feira, 01/03. A cidade completa 58 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data, a Mineração Usiminas (Musa) preparou a programação especial, em parceria com o Instituto Usiminas.

O Circuito Comunidade começará às 9h, na Praça Antônio Quirino, no Centro, passará pelas ruas adjacentes e seguirá até os bairros Pio XII e Kennedy. Durante o percurso, o público poderá ouvir grandes sucessos do Pop e da Música Popular Brasileira (MPB), executados por integrantes da Lira São Sebastião, tradicional grupo musical de Itatiaiuçu. Haverá, também, distribuição de mudas de espécies frutíferas e ornamentais para a população.

 

Plantio de mudas

Na segunda-feira, 01/03, voluntários da Mineração Usiminas farão plantio de mudas como um presente da empresa para a cidade. A ação contemplará a área do monumento do Cristo, no alto do Pio XII, e o entorno da Capela do Divino Espírito Santo, no Morro do Pião.

Em dezembro de 2020, colaboradores plantaram 54 mudas de espécies diversas na Praça do Bairro São Francisco. Essa foi a primeira iniciativa na cidade após o lançamento da plataforma Voluntários Usiminas (VOU), que tem o objetivo de fortalecer as atividades de voluntariado nas localidades onde a companhia está presente.

Segundo a Usiminas, as ações serão realizadas com atenção a todas as medidas preventivas à Covid-19.