NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de maio de 2021

O nome da operação faz referência ao hábito que os criminosos têm de cometer crimes graves – Foto Divulgação PC

 

 

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quarta-feira, 14/04, a Operação Cronos, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas em Cláudio, Região Centro-Oeste do estado. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de prisão no município, bem como na cidade de Divinópolis, distante cerca de 60 quilômetros. Além disso, foi efetuada uma prisão em flagrante pelo crime de desacato.

 

O delegado Matheus Luiz de Faria revela que seis imóveis localizados em Cláudio, ainda, foram alvos de cumprimento de busca e apreensão, resultando na arrecadação de seis aparelhos celulares. “A atuação criminosa consistia na manutenção de pontos de tráfico de drogas, além da própria comercialização dos entorpecentes entre os investigados e terceiros”, conta ao explicar que as investigações foram iniciadas há quatro meses.

 

Ao final dos procedimentos, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. Quatro deles já se encontravam presos e tiveram as novas medidas judiciais formalizadas em decorrência da investigação recente. O trabalho investigativo prossegue a fim de identificar outras pessoas envolvidas no tráfico de drogas na região.

 

A ação, desencadeada pela Delegacia de Polícia Civil em Cláudio, contou com o apoio aéreo da Coordenação Aerotática (CAT) da PCMG e das equipes das delegacias em Cláudio, Divinópolis, Itaúna e Carmo do Cajuru para o cumprimento dos mandados. Ao todo, foram empenhados 26 policiais civis e sete viaturas.