NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 6 de julho de 2020

 

Barreira sanitária instalada na LMG-831 , Distrito de Sousa em Rio Manso – Foto divulgação

 

Com cinco casos confirmados, sendo  que dois destes vieram a óbito vítima do coronavírus, e os casos suspeitos aumentando, a Prefeitura de Rio Manso na Região Metropolitana de Belo Horizonte instalou nesta semana duas barreiras sanitárias. De terça para quarta os casos suspeitos aumentaram de 09 para 29, de acordo com o boletim municipal atualizado na quinta-feira (28).

 

 

Obedecendo todos os protocolos do Ministério da Saúde, uma das barreiras sanitárias esta instalada na rodovia LMG-831, no Distrito de Sousa. Os motoristas que deixarem a BR-381 em direção as cidades de Rio Manso, Bonfim e Piedade dos Gerais passaram pela conscientização dos agentes de saúde.

A outra barreira, de acordo com a prefeitura esta instalada no Distrito de Bernardas, também com o objetivo de conscientizar motoristas e a população em geral do uso obrigatório de máscara e da importância de se manterem em isolamento social, evitando viagens desnecessárias aos centros urbanos.

Os agentes fazem perguntas relacionadas ao novo coronavírus como, por exemplo, se a pessoa está com algum sintoma relacionado à doença; se a pessoa teve febre ou contato com algum paciente testado positivo para COVID-19. A entrevista dura menos de um minuto. Após as perguntas, os agentes medem a temperatura de todos os ocupantes do carro e disponibilizam as pessoas um panfleto informativo.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de manter o distanciamento social e a manutenção dos cuidados com a higiene para vencer a guerra contra o vírus.

 

Agentes de saúde, barreira sanitária instalada na LMG-831 em Rio Manso – Foto divulgação

 

Prefeitos da região

O Prefeito de Rio Manso Adair Dornas ( Dadá) participou de uma reunião com o Comandante Itabirano da Polícia Militar em Igarapé, juntamente com o Prefeito de Bonfim Gustavo, Prefeito de Piedade dos Gerais Rogério e Prefeito de Igarapé Nem, para solicitar apoio da PM nas atuações sobre o Covid-19. O Prefeito de Rio Manso sugeriu ao Comandante um rodízio entre os policiais de outras cidades com os policiais de Rio Manso para uma melhor fiscalização.

 

Prefeitos da região em reunião com o Comandante Itabirano da Polícia Militar em Igarapé – Foto divulgação/ Rio Manso

 

 

 

Boletim municipal de coronavírus atualizado na quarta-feira (27) – Divulgação Rio Manso