NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 7 de julho de 2020

 

Probabilidade de chuva na região é alta nesta semana

 

Massa de ar polar e frente fria devem passar pelo Centro-Oeste de Minas nos próximos dias. Os dois sistemas facilitam a chegada da nebulosidade do Oceano Atlântico, o que resulta na melhora da qualidade do ar e incidência de chuva.

A umidade relativa do ar nos próximos dias varia entre 85% nos períodos da manhã e 45% à tarde. Termômetros devem registrar entre 15°C e 26°C.

 

Massa de ar polar

Conforme dados do Climatempo, a última frente fria que esteve no estado neste fim de semana está atuando no sul do Estado da Bahia. A massa de ar polar que veio na retaguarda dela chegou com fraca intensidade. Entretanto, ela deve trazer, até quinta-feira (2), muita nebulosidade do Oceano Atlântico para o continente.

“Devido a presença da nebulosidade, a umidade melhora nos próximos dias na região. A soma desses dois sistemas deixa o céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas de baixa intensidade”, explicou ao G1 Ruibran dos Reis, climatologista.

2ª frente fria do inverno

Ainda na quinta-feira (2) é esperada a chegada de nova frene fria a Minas Gerais, que poderá resultar em chuvas em algumas regiões. A massa de ar polar que logo em seguida da frente fria que chegou nesta semana, desde que começou o inverno vai trazer frio a partir do próximo fim de semana.

 

Confira a previsão em algumas cidades

Cidades Mínima °C Máxima °C

Divinópolis –  10°C / 28°C
Bom Despacho –  12°C /  28°C
Itaúna –  11°C /  27°C
Pompéu –  13°C / 29°C
Nova Serrana –  12°C /  27°C
Pará de Minas – 11°C /  27°C

Fonte: Climatempo

 

Do G1