NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de novembro de 2020

cenoura cancer mama

 

 

 

Comer cenouras regularmente pode reduzir em até 60 por cento as chances de desenvolver certos tipos de câncer de mama, segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.

A descoberta sugere que os benefícios em termos são maiores do que se pensava.

Outras frutas e vegetais ricos em um pigmento chamado betacaroteno – como espinafre, pimentão vermelho e mangas – têm o mesmo efeito.

O betacaroteno é um produto químico natural que dá aos vegetais com cores brilhantes.

Durante anos, os cientistas defendem o consumo deles como parte de uma dieta saudável, para afastar doenças cardíacas e câncer, doença que atinge 58 mil mulheres por ano no Reino Unido.

Proteção

Os cientistas realizaram um grande estudo sobre a relação entre dieta e câncer – a Investigação Prospectiva Europeia sobre Câncer e Nutrição – focou numa gama de produtos químicos da planta para ver como eles afetavam o risco de câncer.

Foram pesquisadas 1.500 mulheres diagnosticadas com tumores de mama e outras 1.500 que se livraram do câncer.

A ideia era saber como eram os hábitos alimentares delas/

Testes de sangue foram mediram os níveis de betacaroteno e outras substâncias à base de plantas, como a vitamina C e licopeno.

Resultados

Os resultados revelaram que as mulheres que comeram alimentos com betacaroteno – como cenoura e pimentão – tiveram entre 40 e 60 por cento menos probabilidade de desenvolver receptores de estrogênio negativos pra câncer de mama.

Eles são responsáveis por quase um em cada três tumores de mama.

Com informações do DailyMail