NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de agosto de 2021

A queda no transporte disponível aos usuários em horários de pico foi a principal motivação dos trabalhos – Foto reprodução

 

 

A Comissão Especial do Transporte Público instituída para proceder estudos na qualidade do transporte ofertado ao cidadão itaunense foi concluída com emissão do relatório final elaborado pelo Relator – vereador Nesval Júnior apresentado quarta-feira 16/06.

 

Constituída à pedido do vereador Gustavo Dornas, que também participou como membro, e Silvano Gomes que presidiu os trabalhos, a comissão também teve como integrantes os vereadores Aristides Ribeiro – Tidinho e Edênia Alcântara.

 

A queda no transporte disponível aos usuários em horários de pico foi a principal motivação dos trabalhos da comissão. Foram ouvidos funcionários do setor de Mobilidade da Prefeitura, responsável pelo setor de Tecnologia da Prefeitura e representantes da empresa Viasul.

 

A ampliação de mais horários de ônibus em horários de pico, ampliação de ponto de ônibus na rua Silva Jardim, com objetivo de reduzir o fluxo de passageiros em um só ponto também foram tratados pelos vereadores com recomendação à Prefeitura para concretização.

 

A Prefeitura deverá definir um local para construção de um terminal de embarque e desembarque de ônibus, possivelmente na Praça José Flávio de Carvalho.

 

Outra proposta da comissão, a instalação de painéis digitais disponibilizando aos passageiros a informação do tempo real de chegada dos ônibus em cada ponto.

 

Os rastreadores eletrônicos para aferir o cumprimento das rotas dos ônibus foram instalados e compete agora ao setor de fiscalização do setor de mobilidade urbana da Prefeitura o acompanhamento.

 

O relatório, juntamente com as atas dos trabalhos da comissão deverão ser remetidos a Secretaria de Regulação Urbana – Setor de Mobilidade Urbana.