NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 22 de abril de 2021

 

Foto Carla Barboza/ Santana FM

 

Na última reunião da Câmara em Itaúna, o tema de volta as aulas voltou a ser citado. O vereador Nesval Júnior falou sobre a questão do retorno das aulas presenciais. Disse, que há uma comissão analisando a viabilidade deste retorno, com base na regressão dos casos da COVID-19 em Itaúna. Na sua opinião, se ocorrer este retorno não deve ser obrigatório.

 

Toinzinho defendeu o bom senso acerca deste tema. Disse, que existe uma divisão de opiniões, uns defendendo o retorno e outros não.

 

Comissão

O Governo Municipal, representado pela vice-prefeita Gláucia Santiago, se reuniu na quarta-feira,10/02, com professores, representantes de pais e mães, o Secretário de Educação Weslei Lopes, Secretário de Saúde Fernando Meira, os vereadores Carol Faria, Aristides Ribeiro, Nesval Júnior e Fares Neto, para alinhar os protocolos necessários de segurança para que as aulas possam voltar de forma presencial.

 

Segundo a Prefeitura, durante o encontro ficou alinhado a criação de uma comissão de avaliação para o retorno seguro das aulas presenciais, que será composta por membros das secretarias de saúde e educação.

 

Essa comissão fará um cronograma de atividades e ações para realização de uma análise e verificação da situação de cada escola. Ainda conforme a Prefeitura, assim que forem alinhadas e aprovadas todas as medidas entre as escolas e o comitê, novas informações serão divulgadas.

 

A Prefeitura informou que rede a pública municipal está em processo de licitação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs)