NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de novembro de 2020

tirar mancha caneta

 

 

 

 

As manchas originadas pela tinta de uma caneta são muito comuns e ao mesmo tempo difíceis de eliminar. A camisa de um executivo, de um aluno ou de um professor são suas vítimas favoritas, embora ninguém esteja a salvo destes aborrecimentos de manchas de caneta. Se tem em seu armário alguma roupa manchada com tinta de caneta que não pode ser removida, leia atentamente de umComo.com.br este artigo em que mostramos como tirar manchas de caneta da roupa através de diferentes métodos.

Como acontece com a maioria das manchas, a tinta de caneta é eliminada melhor quanto mais recente for, por isso é importante que trate da roupa o mais depressa possível. Também é necessário saber que as manchas de tinta não devem ser esfregadaspara que não se estendam pela parte limpa da roupa.

Se tiver sorte de que a tinta ainda esteja fresca, tente retirar a maior quantidade possível com um pano. Se pelo contrário a tinta de caneta já secou, umedeça um algodão em água e tente retirar a máxima quantidade.

Uma vez retirada toda a tinta possível com água, coloque um pano embaixo da mancha e umedeça com álcool ou removedor de esmalte. Com a ajuda de outro pano retire toda a tinta possível e repita o processo até que a mancha desapareça.

Se o álcool ou removedor de esmalte não consegue fazer desaparecer a mancha, experimente o mesmo método com vinagre branco ou creme de barbear.

Se a mancha persistir, outro método muito simples consiste em pôr a roupa manchada de molho em um recipiente com leite morno ou com suco de limão.

Quando conseguir desfazer a mancha de caneta só precisará lavar a roupa como normalmente.