Confirmada 15ª morte de itaunense

30/09/2020 | Itaúna

Foto Getty Images

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirmou falecimento do empresario Dilson Fonseca,  de 75 anos, ocorrido no dia 29/09, terça-feira, com testagem positiva para o novo Coronavírus e que estava em tratamento oncológico.

“Ressaltamos a importância do uso da máscara, a necessidade do distanciamento social, além das medidas de higiene pessoal. Nos solidarizamos com a família e amigos enlutados” afirmou a nota.

Conhecido como Dilson da Minerita,  o empresário proprietário da mineradora estava internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo .

 

 

 

 

Dilson

Empresario estava internado em São Paulo, com suspeita de Covid – Foto Divulgação

A AMISA divulgou um pouco da história pessoal de Dilson:

Dilson Fonseca da Silva nasceu em 22 de abril de 1945. Filho de Cordovil e sua esposa Dulce. Irmão da Dilma, do Édson e da Maria Vilma.

Dilson teve sua origem no campo e seu destino na mineração. Trazido pelo pai para ajudá-lo na mineração, ali aprendeu e se desenvolveu. Em 1° de janeiro de 1972 fundou a MINERITA – Minérios Itaúna Ltda. O comportamento empreendedor fez o negócio crescer atendendo a siderúrgicas em todo o mundo. A honestidade e a simplicidade traziam oportunidades de negócios e amigos. A inteligência e a criatividade ficavam evidenciadas nas frequentes soluções inovadoras e pioneiras. O coração gigante nas nobres e discretas atitudes.

Em 26 de julho de 1974 casou-se com Janete Ferreira. Desta união nasceram o filho Kássio e a filha Kelly. E, depois, vieram os amados netos. A família sempre foi seu maior valor.

No dia do aniversário de seu pai, Cordovil Fonseca, Dilson foi encontrá-lo no céu.

Em nota a Amisa divulga ainda que não houve velório do Senhor Dílson Fonseca – Minerita. O corpo foi sepultado nesta quarta 30/09 às 12h no Cemitério Central de Itaúna.

Veja também