NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 1 de dezembro de 2020

Pará de Minas tem novo hospital para atender casos de coronavírus –  Foto: Divulgação/Prefeitura

 

A Cidade Ozanam de Pará de Minas confirmou oficialmente nessa terça-feira (28), que a 4ª morte informada no Boletim da Prefeitura de Pará de Minas, é de uma residente da entidade. A confirmação foi feita ao JC Notícias por meio de nota assinada pelo presidente da instituição, Sebastião de Oliveira Gonzaga.

De acordo com a direção do Lar de Idosos, a idosa foi internada no Hospital Municipal Padre Libério de Pará de Minas no último dia 14 de julho e faleceu dois dias depois. O resultado do exame confirmou positivo para Covid-19 no dia 24. Ainda segundo a Cidade Ozanam, a mulher não apresentava até então nenhuma questão de problema de saúde.

A Cidade Ozanam esclarece que a instituição tem executado fielmente um plano de contingência construído exclusivamente para o Lar de Idosos, os funcionários e o público que atende, mantendo o bem-estar dos residentes, não medindo esforços para que a vida esteja em primeiro lugar, executando ações de prevenção.

Mesmo com todos os procedimentos cumpridos, a Cidade Ozanam também registrou nessa semana a confirmação de mais 13 residentes e dois funcionários com Covid-19. Eles estão sendo devidamente cuidados e acompanhados, segundo informou a instituição.

A Cidade Ozanam informa ainda que todos os funcionários e idosos foram testados, sendo que 5 residentes que apresentaram sintomas foram internados na rede hospitalar da cidade. Outros 11 positivos assintomáticos estão em área devidamente reservada para o isolamento na instituição, recebendo tratamento conforme orientações do Ministério da Saúde. Os funcionários com coronavírus estão afastados do trabalho.

A instituição ressalta que segue tomando todos os cuidados com os idosos, com total restrição de acesso e seguindo as medidas de combate ao coronavírus na Cidade Ozanam.

 

Prefeitura faz testagem em massa na instituição

 

Nossa reportagem também procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas que através de nota informa que foi notificada através da Vigilância epidemiológica um surto de síndrome gripal na Cidade Ozanam no dia 25 de julho. Seis pessoas, sendo duas encaminhadas para unidade de atendimento Padre Libério. A Prefeitura confirmou também a morte da idosa da Cidade Ozanam, por Covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa que na última segunda-feira (27), realizou a testagem em massa na instituição e detectou 13 exames positivos, todos assintomáticos.

A Prefeitura informa ainda que junto a administração e equipe de saúde da Cidade Ozanam está seguindo todas recomendações e atuando de acordo com protocolo assistencial do Ministério da saúde.

 

Por Jc Notícias