NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 3 de junho de 2020

Barreira sanitária de Carmo do Cajuru, instalada em abril – Foto divulgação

 

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, por meio da Secretaria de Saúde, informa o boletim epidemiológico de quarta-feira (20/05) referente ao coronavírus. De terça para quarta foram confirmados mais 10 casos de COVID-19 na população de Carmo do Cajuru.

Dos dez casos, a maioria apresenta sintomas gripais leves e alguns se encontram assintomáticos. Todos estão em isolamento domiciliar e monitorados pela equipe de saúde. Ao fazer investigação destes casos, foi confirmado que se tratam de transmissões comunitárias.

 

Surto de casos

De segunda para terça o município já havia confirmado novos 24 casos, sendo 12 casos de Covid-19 em moradores da Vila Vicentina, lar que cuida de idosos na cidade. Também foram confirmados quatro casos em funcionários da instituição. Desde 15 de maio, a casa encontra-se em total isolamento.

Diante do surto, o prefeito assinou decreto que coloca a Vila em quarentena até 28 de junho. Serão seguidas diretrizes expressas para entrada e saída de agentes de saúde e vigilância em saúde, bem como materiais de consumo e descarte, visando evitar qualquer contágio externo. Além dos casos da Vila Vicetina, foram confirmados mais sete novos casos na cidade, sendo três profissionais da saúde.

 

Decreto com proibições

Em razão do aumento de casos confirmados, a prefeitura decretou a proibição da utilização da orla da Barragem de Carmo do Cajuru em toda sua extensão, para a prática de pesca, armação de tendas, acampamentos, bem como locação de ranchos e sítios com a finalidade recreativa. A população também está proibida de frequentar a Prainha, a Pedra do Calhau e o Morro da Cruz por prazo indeterminado.

A Prefeitura reforça que está acompanhando a evolução da doença na região. Novas medidas serão tomadas a qualquer momento para evitar a proliferação do coronavírus. O prefeito reforça que a população deve manter o máximo de isolamento social possível, usando máscara sempre que sair à rua.

Reforçamos que as informações oficiais relacionadas ao coronavírus na nossa cidade serão divulgadas no site, redes sociais da prefeitura e imprensa. Não acredite em Fake News.