NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 29 de novembro de 2020

missa transladaçao peliberio

 

 

 

 

 

 

 

A Paróquia São Sebastião de Leandro Ferreira, cidade abrangida pela Diocese de Divinópolis, circunscrição eclesiástica da Igreja Católica, tem a alegria de convidar a todos para a Missa de Transladação dos Restos Mortais do Servo de Deus Padre Libério Rodrigues Moreira para a Igreja Matriz de São Sebastião.

Como já amplamente divulgado na imprensa e mídias sociais, a Missa será celebrada às 17:00 horas, no dia 12 de março, próximo sábado, em frente à Matriz e será presidida por Dom José Carlos, nosso bispo diocesano.

Para que todos possam ser bem acolhidos, foram providenciados bebedores e haverá também distribuição de água potável. No salão do Centro Pastoral serão vendidos lanches, café, refeições, sucos, refrigerantes e água. Os comerciantes e algumas instituições da cidade estão também se preparando para a venda de alimentação.

Como medida de segurança e por se tratar de evento religioso, a Prefeitura regulamentou proibição da venda de bebidas alcoólicas durante todo o dia. Teremos o apoio da Polícia Militar, para garantir a segurança e orientar e controlar o trânsito de veículos. Já estão sendo preparados locais para estacionamento dos automóveis, ônibus e vans. Serão colocadas instalações sanitárias móveis (banheiros químicos).

Não haverá carreata ou cortejo trazendo a urna com os restos mortais de Padre Libério de Divinópolis a Leandro Ferreira. A urna será levada para o interior da Matriz ao final da Missa. Depois de colocada no novo túmulo estará aberta à visitação de todos. Por causa do volume de visitantes, pedimos que ninguém se demore muito diante dos restos mortais, para que todos possam prestar sua devoção.

A todos que puderem, pedimos que tragam de casa suas garrafinhas com água para beber e, se possível, banquinhos dobráveis para servir de assento durante a Missa. Como a previsão meteorológica acena possibilidade de chuva, é conveniente também trazer capas, sombrinhas ou guarda-chuvas. Embora sejam colocadas muitas tendas, não serão suficientes para cobrir todas as pessoas.

Pedimos a todos orações para que tudo ocorra em clima de espiritualidade, alegria e simplicidade, características sempre marcantes na vida do querido padre Libério! E que, pela intercessão de São Sebastião, Deus cubra de bênçãos os visitantes e todos que estão colaborando para a realização desse evento que marcará a história de nossa Paróquia e também de toda a região!

Padre Guilherme da Silveira Machado*