NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de janeiro de 2021

Foto Reprodução Internet

 

 

Mais dois idosos foram vítimas da Covid-19 em Divinópolis, conforme o Boletim Diário divulgado pela Prefeitura nesta segunda-feira (30). O Executivo divulgou também dados sobre os 77 óbitos do novo coronavírus na cidade. O informativo municipal não é divulgado aos fins de semana.

Óbitos

Segundo a Administração Municipal, um idoso de 60 anos e uma idosa de 84 tinham comorbidades e morreram em decorrência do vírus no Hospital Santa Lúcia e em unidade hospitalar na cidade de Campo Belo, respectivamente.

O idoso tinha diabetes e foi internado no Santa Lúcia no dia 19 de outubro, tendo testado positivo para a Covid-19 no dia anterior. Ele morreu no último sábado (28).

Já a idosa de 84 anos foi a óbito em um hospital de Campo Belo, mas era residente de Divinópolis. Ela tinha doença cardiovascular crônica, diabetes e hipertensão. Foi internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 12 deste mês, sendo transferida para Campo Belo no dia 20. Antes de ser transferida, ela testou positivo para o novo coronavírus no dia 16 de novembro. Ela morreu no último dia 23 de novembro.

Dados

Nesta segunda-feira, a Prefeitura divulgou mais informações sobre as 77 mortes causadas pela Covid-19 em Divinópolis. Agosto foi o mês com mais registros de morte, 18 no total; 76 vítimas tinham fatores de risco e 67 tinham mais de 60 anos. A primeira morte no município foi registrada em 8 de abril.

Os números analisaram média diária, faixa etária, sexo dos pacientes, sintomas mais comuns, distribuição dos óbitos por etnia declarada, diagnóstico referente aos casos de óbito, distribuição de casos de óbito na rede pública, casos de fatores de risco, quadro clínico, tempo de internação, uso de respiradores e óbitos por bairro.

Os bairros com mais registros de óbitos são o Centro e São José, cada um com 6 mortes. Do total das vítimas, 26 têm entre 60 e 69 anos, e 80 a 89 anos; 53 (69%) morreram em leitos da rede pública e 24 (31%) em hospitais privados.

Mortes pela doença – são 77 óbitos, 42 do sexo feminino, 35 do masculino. No informe desta segunda, um óbito está em investigação; não há mais informações sobre a vítima.

Pacientes recuperados – desde que a Prefeitura começou a publicar o informe, 2.165 pessoas se recuperaram da Covid-19 na cidade; 38 a mais que no boletim anterior.

Casos confirmados e descartados

Nesta segunda-feira, Divinópolis contabiliza 2.493 casos confirmados de coronavírus, 65 resultados positivos a mais que o boletim de sexta-feira (27). Já a quantidade de exames suspeitos que foram descartados subiu para 1.000. Outras 184 pessoas aguardam os resultados de exames.

Dos casos confirmados de Covid-19, 1.378 foram em pessoas do sexo feminino e 1.115 em pessoas do sexo masculino.

Por G1