NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 4 de dezembro de 2020

Foto: PM/ Divulgação

 

O comando da Sétima Região da Polícia Militar (7ª RPM), sediado em Divinópolis, não está mais sob a responsabilidade do Coronel Webster Wadim Passos Ferreira de Souza. A informação foi divulgada neste sábado (8), em uma carta aberta à população assinada por Webster.

 

De acordo com o informe, a decisão do Comandante-Geral da PM, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, ocorreu na quarta-feira (5). Após dois anos no cargo, Webster assumirá agora o Comando do Policiamento em Belo Horizonte.

 

O coronel destacou que recebeu o convite com muita satisfação e disse que a carreira é composta por desafios.

 

“A carreira policial-militar é composta de desafios constantes. Não nos é dada escolha de encará-los e não vencê-los. As missões tem que ser sempre cumpridas com êxito. E a sensação do dever cumprido não é somente um prêmio pessoal, mas se traduz numa alegria serena, de quem pode ver os bons frutos de um trabalho árduo travado em prol do bem comum, do bem-estar das pessoas, florescerem em meio à sociedade. É com esse sentimento que me despeço da Sétima Região de Polícia Militar,” diz a carta.

 

Ainda segundo o documento, quem assumirá a 7ª RPM, responsável por mais de 50 municípios e 40 distritos na região, também por decisão do Comandante-Geral da PM, é o Coronel Wemerson Lino Pimenta. Pimenta estava à frente do 60º Batalhão, em Nova Serrana. Não foi informado quem assumirá o lugar dele no Batalhão.

 

“Espero que ele (Coronel Wemerson) possa continuar a contar com a amizade e o apoio que me foram ofertados. A ele desejo boa sorte. Coloco-me à inteira disposição de todos, agora em Belo Horizonte. Um pouco mais distante, mas sempre presente por meio da amizade e do sentimento de pertença a esta Região. Obrigado a todos,” desejou Webster.

 

Despedida

 

Webster assumiu o comando da 7ª RPM em 2018, quando o então comandante coronel Helbert William Carvalhães, anunciou que estava se aposentando. Na carta divulgada por ele neste sábado, expressou gratidão pela cidade.

 

“Não poderia me despedir destas terras tão hospitaleiras, de quem me recebeu de braços tão abertos, sem me lembrar destes profissionais que ombreiam conosco a missão de garantir a liberdade das pessoas. Muitos foram os feitos exitosos que pude vivenciar à frente da 7ª RPM. Nesta mensagem de despedida, minhas palavras se resumem em gratidão e respeito”, disse.

 

Diminuição da criminalidade

 

Ainda na carta, o comandante falou sobre os feitos conquistados com a redução da criminalidade em Divinópolis e na região.

 

“Ao lado desta tropa aguerrida, composta de homens e mulheres de valor inestimável, conquistamos os menores índices de criminalidade, desde 2013, em toda a Sétima Região. Somente para ilustrar, a redução dos crimes violentos, num comparativo entre os anos de 2019 e 2020, até o dia 29 de julho, foi de 40,35%. Os roubos caíram na ordem de 40,87%. Os homicídios consumados reduziram a incidência em 18,28% e os furtos em 16,93%. Todos esses resultados são fruto, repito, do trabalho incansável desta valorosa tropa, a qual, seguindo as diretrizes do Comando Regional, colocou em prática as medidas planejadas e pensadas para o combate a estas modalidades criminosas.

Nossa maior vitória foi a conquista da redução das explosões de caixas eletrônicos em 100%. Zeramos a incidência deste crime que atormentava nossa região e tirava o sossego das pessoas. Hoje, podemos dizer que estamos livres deste mal. Grande parte da eficácia de nossas ações também passa pelo acompanhamento e divulgação de nosso trabalho, dinâmica que a imprensa é responsável por manter em pleno funcionamento. Essa parceira que nos mantém unidos em nossos objetivos é uma valiosa engrenagem que mantém vivo o tecido social.

Respeito por este trabalho tão nobre que os senhores e senhoras exercem, de suma importância para nossa sociedade. Gratidão pelo apoio prestado e pelo profissionalismo comprometido com o bem estar da sociedade”, concluiu.

 

Por: G1