Corregedoria elogia Cartório Eleitoral de Itaúna

21/04/2022 | Itaúna

Chefe do Cartório Eleitoral de Itaúna Euder Monteiro –  Foto Divulgação

 

 

A Corregedoria parabenizou a Zona Eleitoral de Itaúna e Itatiaiuçu pelo cumprimento, no ano de 2021, das Metas do CNJ (que visa julgar mais processos que os distribuídos), (que visa julgar processos mais antigos) e (que visa priorizar o julgamento dos processos relativos a crimes contra a administração pública, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais).

 

“Agradecemos essa equipe pela dedicação e o empenho que possibilitaram tal êxito, essencial no esforço do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais de contínuo aprimoramento da prestação jurisdicional segundo seus valores de “acessibilidade, confiabilidade, transparência, segurança, imparcialidade, integridade e celeridade.” afirmou a Dra. Cristiana Gualberto, Juíza Auxiliar da Vice-Presidência e Corregedoria Regional Eleitoral

 

Regularização e emissão de título

 

O Cartório de Itaúna, lembra que é possível fazer o título de eleitor pela primeira vez, transferi-lo ou regularizá-lo, além de imprimir certidões e imprimir o próprio Título pela internet. O Prazo vai até o dia 04 de maio.

 

Além dos sites, se desejar, baixe o aplicativo da Justiça Eleitoral, chamado e-Título. Utilizem a internet, ao invés de comparecerem ao cartório, que está, temporariamente, com um número muito reduzido de servidores. Faça tudo pela internet! Se for preciso comparecer pessoalmente, pedimos o obséquio de agendar antes: https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento (das 13h às 18h)” lembra o chefe do cartório, Euder Monteiro .

 

 

 

 

 

Veja também