Corrida de eleitores ao site do TSE gera instabilidade

2/05/2022 | Brasil

 O prazo para regularização do título termina na quarta-feira 04/5  – Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

 

Com o fim do prazo para regularização dos títulos de eleitor para a ida às urnas em outubro, o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou instabilidade nesta segunda-feira (2). Alguns serviços chegaram a ficar algum tempo fora do ar, em razão do grande volume de acessos. O prazo para regularização do título termina na quarta-feira (4). Saiba como fazer o procedimento.

 

Em nota, a Justiça Eleitoral confirmou o problema e afirmou que as áreas técnicas estão trabalhando para evitar novas instabilidades.

 

“Na tarde desta segunda-feira (2), os portais e sistemas da Justiça Eleitoral apresentaram instabilidade devido ao alto número de acessos para regularização do título de eleitor. Somente até as 17h de hoje, foram realizados quase meio milhão de atendimentos”, explicou o TSE, completando:

 

“As áreas técnicas responsáveis já trabalham para o restabelecimento das páginas e dos sistemas afetados”, destacou a Justiça Eleitoral.

 

Às 19h, os serviços no site do TSE funcionavam normalmente.

 

Regularização e emissão de título

 

O Cartório de Itaúna, lembra que é possível fazer o título de eleitor pela primeira vez, transferi-lo ou regularizá-lo, além de imprimir certidões e imprimir o próprio Título pela internet. O Prazo vai até o dia 04 de maio.

 

Além dos sites, se desejar, baixe o aplicativo da Justiça Eleitoral, chamado e-Título. Utilizem a internet, ao invés de comparecerem ao cartório, que está, temporariamente, com um número muito reduzido de servidores. Faça tudo pela internet! Se for preciso comparecer pessoalmente, pedimos o obséquio de agendar antes: https://www.tre-mg.jus.br/eleitor/agendamento (das 13h às 18h)” lembra o chefe do cartório, Euder Monteiro .

 

 

 

 

Veja também