NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 24 de maio de 2019

No dia 24 de Março, acontece a 1ª Corrida – Por mais Saúde, com largada agendada para as 08h. Os atletas poderão optar entre dois percursos sendo 05 km ou 10km,  e receberão um kit atleta contendo camiseta, medalha, número de peito, chip eletrônico, frutas pós prova, água durante e após o percurso, Bag paper, Squeeze, número para participar dos diversos sorteios e outros brindes. Para retirar seus kits, os atletas deverão entregar um litro de leite longa vida que será doado a instituição Mães e Filhos. Os inscritos podem pegar seus kits na Hemolab neste sabado de 9h as 14h.

O sucesso desta prova já é garantido tendo suas 300 inscrições para adultos esgotadas com mais de 30 dias antes do evento e mais 100 inscrições sobressalentes esgotadas devido à grande demanda.

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão uma medalha personalizada do evento e haverá premiação em troféus para as categorias geral, local e faixa-etária.

O evento terá como destaque a provinha kids, onde crianças de 04 a 12 anos correrão em uma pistinha de 100 metros. Também teremos a participação de crianças autistas, com TDH e com síndrome de down. Essa participação fomenta a conscientização e a inclusão destas crianças na sociedade.

Haverá diversas ações oferecidas pelos patrocinadores e parceiros da prova na arena do evento – fisioterapia, oncologia, farmácia e recreação infantil. Essas ações poderão ser desfrutadas não só pelos atletas mas por toda a população. Os leites doados serão encaminhados para a Comunidade Terapêutica Mães e Filhos.

A ação é organizada pelo laboratório Hemolab e tera a participação das secretárias de Esporte e Trânsito. Todos os acessos a Avenida Jove Soares (Prainha) serão fechados durante o período da prova de 08:00h às 09:30h.

Foto: Divulgação/