NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 18 de maio de 2021

Itaúna começa a seguir os protocolos da onda vermelha a partir dessa sexta-feira, 23/04. – Fotografo Adilson Nogueira

 

 

O município de Itaúna registou uma queda de casos de infecção pelo novo coronavírus, foram 29 contaminados no boletim desta quinta 22/04, totalizando 7.653 itaunenses contaminados desde 2020.

 

Os casos ativos em acompanhamento ou tratamento, incluindo as 24 pessoas hospitalizadas com testagem positiva no Hospital Manoel Gonçalves, so#COVID19

 

Itaúna volta para Onda Vermelha

 

A cidade começa a seguir os protocolos da nova onda a partir dessa sexta-feira, 23/04.

 

A partir deste sábado, 24/04, 13 das 14 macrorregiões de Saúde do Estado, inclusive Itaúna, estarão na onda vermelha do plano Minas Consciente. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 22/04, durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado.

 

O governador Romeu Zema pontuou a necessidade de a população manter os cuidados para evitar a propagação do vírus.

 

É fundamental compreender que a pandemia continua, que todos os cuidados como uso de máscara e higienização das mãos- são necessários, e que só a vacinação é a solução definitiva.

 

142 vidas perdidas

 

O município de Itaúna voltou a registrar morte de paciente sem histórico de doenças crônicas, após complicações com o vírus da Covid-19.

 

Segundo atualização da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Hospital Manoel Gonçalves, o falecimento da paciente de 80 ocorreu nesta quarta-feira 21/04, Feriado de Tiradentes, com testagem positiva para o novo Coronavírus.

 

Desde o inicio dos registros da pandemia em março de 2020, 142 itaunenses perderam a vida após contrair a infecção.

 

Internações

 

Boletim do Hospital Manoel Gonçalves registra redução no numero de hospitalizações. De acordo com os números, 41 pacientes estão em recuperação:

 

– 21 na ala de enfermaria: (14 pacientes de Itaúna e 07 da região)

 

– 20 pacientes no CTI Covid: (14 de Itaúna e 06 da microregião).

 

Um total de 10 pessoas receberam alta hospitalar nas ultimas horas e 03 óbitos registrados: 1 positivo de Itaúna e 2 em investigação (1 de Itaúna e outro da região).

 

Além de Itaúna, o hospital Manoel Gonçalves atende pacientes dos municípios da microregião; Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

 

 

 

 

Itaúna volta à onda vermelha; comércio poderá reabrir