NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 23 de abril de 2021

 

Considerando sábado, domingo e segunda,101 itaunenses entraram para os registros – Foto Santana FM

 

Após uma semana com registros menores de casos diários de Covid-19, o município voltou a confirmar mais de 100 casos da doença nesta segunda-feira 18/01. Na segunda-feira da semana passada foram 59 casos positivos.

Considerando sábado, domingo e segunda, 101 itaunenses entraram para os registros, de acordo com a atualização da Prefeitura Municipal. Elevando o total de casos positivos para 4.284 desde o incio da pandemia em março de 2020.

 

Hospital Manoel Gonçalves

Hospital Manoel Gonçalves voltou registrar aumento no número de pessoas internadas com sintomas da infecção do Coronavirus, elevando o alerta. Agora são 27 internados, mesmo com duas altas no fim de semana. Ate a ultima sexta-feira eram 25 pessoas em recuperação.

Nesta segunda, 18 pacientes estão em recuperação na ala da enfermaria e 9 no CTI Covid da unidade.

 

Casos ativos

O número de casos ativos, aqueles em que pacientes estão sob tratamento ou em recuperação da doença, permanece elevado, com 432 em acompanhamento.

 

Mais mulheres

A maioria dos casos de infecção registrados em Itaúna foram em pessoas do sexo feminino (2.287), já as pessoas do sexo masculino totalizam (1.997) registros, segundo atualização da Secretaria de Saúde.

 

Hospitalizados de Itaúna

A Secretaria Municipal de Saúde informou que, 12 pacientes da cidade permanecem hospitalizados com testagem positiva para a infecção. Os outros 15 internados são dos municípios da microregião.

 

56 mortes

Em 15 dias de janeiro, 9 itaunenses perderam a vida por complicações com o vírus. Desde o inicio da pandemia foram confirmados 56 mortes no município.

O 56º óbito, foi confirmado no dia 14/01, um homem de 83 anos, com histórico de doenças crônicas prévias. O paciente faleceu no Hospital Manoel Gonçalves.