NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de junho de 2021

De acordo com o balanço, 336 suspeitas foram notificadas no total – Foto: Jefferson Peixoto/Secom

 

 

Minas Gerais investiga 152 casos de reinfecção por Covid-19, conforme balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado na terça-feira, 18/05. Desde o levantamento da semana passada, são três notificações a mais que passaram a ser analisadas em território mineiro.

 

Até a manhã desta quinta-feira, 20/05, apenas uma dupla infecção pelo novo coronavírus foi confirmada no Estado. Trata-se de um médico de 29 anos, morador de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ele teve a doença pela segunda vez 230 dias após a primeira contaminação.

 

De acordo com o balanço, 336 suspeitas foram notificadas no total. Destes, dois foram descartados e outros 181 casos foram encerrados ou considerados inconclusivos.

 

A maioria dos casos suspeitos é formada por mulheres (61%). A faixa etária com mais ocorrências é a de pacientes de 30 a 39 anos (28,6%). Em Belo Horizonte, há 53 notificações sendo analisadas.

 

Reinfecção

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a reinfecção é comprovada quando o paciente tem dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus. Essas infecções precisam ter ocorrido com intervalo igual ou superior a 60 dias.

 

Por Hoje em Dia