NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Será necessário a apresentação de uma série de documentos para realização do cadastro –  Foto divulgação PMI

 

 

Mais uma rodada de vacinação foi anunciada por Itaúna na tarde dessa terça-feira, 08/06. Os grupos contemplados dessa vez serão trabalhadores da educação (pré-escola e creches), pessoas com comorbidades acima de 18 anos, gestantes e puérperas, pessoas maiores de 18 anos com deficiência permanente descritas no BPC e segunda dose de idosos acima de 85 anos e profissionais da saúde.

 

Para pessoas com comorbidades, o cadastro será realizado amanhã, 09/06, a partir das 9h, no site www.itauna.mg.gov.br, sendo disponibilizadas 1.380 doses da AstraZeneca, que serão aplicadas na terça-feira, 15/06, a partir das 9h, nas unidades de saúde. Os documentos necessários são: original e xerox do relatório médico que comprova a comorbidade, documento oficial com foto e comprovante de endereço. Hipertensos que utilizam 03 hipertensivos de classes diferentes e diabéticos podem apresentar apenas a receita.

 

As gestantes e puérperas de até 45 dias após o parto também deverão realizar o cadastro amanhã, 09/06, a partir das 9h, no site www.itauna.mg.gov.br, com disponibilidade de 300 doses da CoronaVac. A imunização será feita na sexta-feira, 11/06, das 8h às 9h, no estacionamento da Avacci. Será necessária a apresentação dos seguintes documentos: as gestantes devem apresentar cartão de pré-natal, documento oficial com foto e comprovante de endereço e as puérperas deverão apresentar certidão de nascimento da criança, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

 

Pessoas maiores de 18 anos com deficiência permanente descritas no BPC serão imunizadas na quinta-feira, 17/06, das 8h às 9h, no estacionamento da Avacci. A disponibilidade é de 280 doses da AstraZeneca, sem necessidade de realizar cadastro prévio. Deverão ser levados o documento oficial com foto, comprovante de inscrição no BPC, relatório médico comprovando a deficiência e comprovante de endereço.

 

O novo grupo prioritário anunciado, de trabalhadores da educação de pré-escola e creches, poderá realizar o cadastro no dia 11/06, sexta-feira, a partir das 9h, no site http://www.itauna.mg.gov.br. A imunização será feita no dia 18/06, sexta-feira, no estacionamento da Avacci, das 8h às 9h30, com disponibilidade de 500 doses da AstraZeneca. Para que seja vacinado, o profissional deverá apresentar original e xerox da Carteira de Trabalho assinada ou contrato de trabalho vigente, declaração do diretor escolar comprovando o vínculo empregatício e se o profissional atua na creche ou pré-escola, documento oficial com foto e comprovante de endereço.

 

 

2ª dose

 

Idosos que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19 no dia 11/03 serão imunizados na terça-feira, 15/06, das 9h às 10h, na nova sede da Prefeitura, no Boulevard Lago Sul, com esquema drive-thru ou a pé. A disponibilidade é de 255 doses da vacina AstraZeneca. A documentação a ser apresentada é o cartão de vacina que comprove o recebimento da primeira dose e um documento oficial com foto.

 

Já os profissionais da saúde que receberam a primeira dose no dia 22/02 ou nos dias 05/03 e 12/03 deverão se deslocar até o estacionamento da Avacci na próxima sexta-feira, 11/06, das 10h às 11h para receber a segunda dose do imunizante. Serão 301 doses da AstraZeneca disponíveis e devem ser apresentados o cartão de vacina que comprove o recebimento da primeira dose e um documento oficial com foto.